sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bakuman: O mangá sobre mangás

E aí, galera! Eu sou o Rodrigo, o membro mais ativo aqui no blog (Só que não) e meu primeiro post aqui no blog será sobre um manga que me surpreendeu pela sua história e qualidade. Apresento-lhes Bakuman, o mangá sobre mangás! (Tive ajuda da nossa querida Gabi pra fazer esse post, otaku fanática e outro fã de Bakuman ;D)



Bakuman conta a história de Moritaka Mashiro, um garoto de 14 anos que está terminando o 9º ano e está incerto quanto ao seu futuro. Mashiro tem um talento incrível para desenho, mas não pensa em usufruir dele devido a morte de seu tio, um mangaká* de pouco sucesso.

*mangaká - o que ou  aquele que faz mangá

Essa incerteza acaba quando Mashiro conhece Akito Takagi, aluno de sua sala com um dom para histórias e textos. Takagi propõe a ideia de unir seu dom com o de Mashiro e se tornarem mangakás, carreira impensável por Mashiro. Mas você sabe como é, né? Papo vem, papo vai, Mashiro acaba aceitando a proposta.



O mangá também conta a história amorosa de Mashiro e sua prometida Miho Azuki. Os dois se declaram um para o outro e prometem se casar quando seus sonhos se realizarem (Mashiro ganhando um anime e Azuki fazendo sucesso na sua carreira de dubladora). Depois disso nunca mais se falam, só trocam mensagens de texto... Tá, né.



E no desenrolar da história vai aparecendo muitos outros personagens interessantes. Rivais, parceiros e outros mais. Mashiro vai se identificando com seu tio cada vez mais e acredita que evitando seus erros e seguindo seus conselhos, pode se tornar um mangaká de sucesso e ter uma vida muito feliz.


Agora PAAAAAAAAAAAAAARAA! Você pode não ter lido até o fim, até não ter gostado da história. Pra você, amigo, eu apresento o motivo principal para ler Bakuman.

Bakuman irá te dar outros olhos.

Nãão, não! Outros olhos para mangá! Depois de Bakuman, você começará a analisar traços, personagens, detalhes histórias de uma maneira muito diferente! Vai por mim, a história é bacana e você ainda sai aprendendo coisa nova do mundo dos mangakás! O próprio mangá oferece o storyboard e rascunho de uma página para você ver a evolução da cena do zero! Eu recomendo. Tanto pela história quanto pelo aprendizado.

Bakuman já ganhou seu anime, ao contrário dos protagonistas, que estão ralando duro para isto. Eu tentei ver a abertura... Tentei. Se o anime for da mesma qualidade, vou ficar com mangá, obrigado. Gabi diz que viu o anime e achou uma cacaca (lembra quando você era bebezinho e usava essa palavra com a sua mãe pra dizer que fez m*rda? Então).

E pra finalizar, um desenho da nossa artista Gabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário