terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Maior Detetive da Terra Vs O Maior Caçador da Galáxia


Alies Vs Predador  Eu gostaria antes de tudo me apresentar,sou o Nicolas, fã de carteirinha do Cruzado Encapuzado,e recentemente venho me interessando por toda a industria  de quadrinhos,logo sou novo nesse mundo e também nunca escrevi criticas e nem analises para nenhum lugar,essa para falar a verdade é o meu primeiro texto tratando do assunto,espero me sair bem,qualquer dica ou critica direcionada ao meu texto será aceita de muito bom grado,dito isso vamos falar sobre quadrinhos...




                                   
                               O Maior Detetive da Terra Vs O Maior Caçador da Galáxia

                               

Eu não iria começar fazendo uma critica das grandes obras do Morcegão,tais quais o Cavaleiro das Trevas,A Piada Mortal e O Messias,só para citar algumas, minha ideia inicial era pegar um gibi menor do Batman e fazer uma criticazinha,mas esse Batman vs Predador acabou sendo uma grande surpresa para minha pessoa como leitor.Eu já havia sido avisado que boa parte dos crossovers são fracos,e fui esperando ver isso na história só que ela se provou bastante interessante e envolvente.

 A história foi originalmente publicada em 1991 pelas editoras Dark Horse Comics (Hellboy) e DC,o roteiro ficou por conta de Dave Gibbons e a arte foi feita por Andy Kubert.Eu confesso que desconhecia Dave Gibbons,talvez por isso as minhas expectativas fossem tão baixas(Gibbons teve participação numa das maiores historias em quadrinhos de todos os tempos:Watchmen). Imagine então quão surpreso fiquei quando vi os desenhos de Kubert, eu realmente fiquei satisfeito com a coloração,não sou nenhum expert em desenhos,mas a maneira que é colocada a luz da noite,a tensão que ela causa é de impressionar.

O argumento da história na verdade é bem simples : o Predador chega a Gotham e começa a sua caçada aos "campeões" e o maior campeão da cidade não é ninguém menos que o Batman.A história tem inicio na disputa pelo cinturão de pesos-pesados,onde cada lutador representa uma facção criminosa,eventualmente um dos lutadores sai campeão,deixando um mal estar entre os chefes de tais facções,na noite de comemoração o lutador é morto de maneira violentíssima,o suspeito óbvio é a gangue rival,mas nem sempre o óbvio é o correto.



####################################SPOILERS##################################
 A história gira em torno basicamente da capacidade detetivesca do Cavaleiro das Trevas,os interrogatórios,a descoberta do rastro de pistas,a compreensão das regras do jogo do Predador,mas é claro que não poderia faltar as lutas entre eles,e elas se dão de uma maneira bem "Batman".Na primeira ele toma um sarrafo,mas consegue escapar com a ajuda do batmóvel, nessa o Predador quebra o bat-boy de jeito,todos os ossos triturados(pelo menos é o que aparenta),em consequência disso o Batman demora meses para retornar,enquanto isso a situação de Gotham vai de mal a pior,pois o "E.T" continua atacando aos machos-alpha,a cidade vai ao desespero, não sabem se o Batman esta morto ou morto de medo,então heroicamente ele se recupera, constrói uma armadura e vai enfrentar o Predador,mesmo com a armadura Batman faz uma série de armadilhas,pelas quais o Predador cai,mas ele acaba escapando de uma delas e fuge para a floresta.O Morcegão pega um taco de baseball e vai caçar o maior caçador da galáxia,e quando o alcança não é de se decepcionar.Ele espanca o extra-terrestre proclamando em alto e bom som "Sou eu o Batman" e o Predador tenta proferir o nome do seu inimigo,mas é incapaz.Seguindo o climax vem o desfecho,a nave dos predadores chega,capturam o conterrâneo e o fazem se matar com uma espada e a entregam ao campeão de Gotham: Batman"
###############################FIM   DOS  SPOILERS###############################



Eu nunca havia lido nada sobre o Predador e nem ouvido falar sobre ele,fora os filmes, mas ele possui uma boa apresentação na HQ também não é necessário conhecer a fundo a mitologia do homem-morcego pra entender o quadrinho,só basta saber que o Batman é o Batman.Esse gibi é muito bom e surpreendente, ele possui um argumento bem básico,mas o desenvolvimento é fantástico e a arte é pra lá de boa,vale a pena comprar,pois não é nada caro com uma nota de 20 sobram ainda uns 10,15 reais
Essa é uma história que possui em torno de 100 páginas,ela é uma história que se faz curta,por esse motivo dou o selo de aprovação HULK do Ahnegão  
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário