domingo, 19 de agosto de 2012

Top 5 Jogos DA HISTÓRIA

 Vou expôr aqui a minha lista dos MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA, um TOP 5 que vai desde as raízes da civilização até os dias atuais



NÚMERO 5: CANASTRA
A Canastra ou a tranca é um jogo de baralho extremamente demorado, e possui como qualquer jogo de baralho inúmeras variações, por esse motivo não irei passar as regras de tal jogo, mas basta pergunta pra sua avó ou para os seus pais que eles vão te explicar, é um jogo complicado no qual você usa muito a sua mente. É ideal quando falta luz, ou quando você esta sem internet
PS: É necessário mais de um jogador #FIKDIK

NÚMERO 4: BANCO IMOBILIÁRIO
O Banco Imobiliário, ou Monopoly, é um jogo extremamente divertido. Quem nunca teve um amigo que virou mendigo no meio do jogo? Quem não queimou notas de 100 ?
 Apesar de estudos científicos comprovarem que em apenas 3 % dos jogos iniciados de Banco Imobiliário não terminam,  ele continua a ser comprado e iniciado milhares de vezes ao ano

NÚMERO 3: PIFE
 Uma versão reduzida da Canastra, mais rápida, mais descontraída, mais simples, melhor.
Cada jogador começa com 9 cartas e deve se livrar delas, ou formando trincas ou sequencias de 3, simples assim.

NÚMERO 2: TRUCOOOOO
"6, 9, tu acha que ele tem?" Nada paga um bom jogo de truco. Ele talvez seja o jogo com mais variações,   mas aqui estamos falando do TRUCO PAULISTA.
Nossa Senhora, quem nunca jogou truco nem devia estar lendo esse post, se fosse uma carta ele seria um 3 de paus, ele é esse nível de jogo.

NÚMERO 1: WAR
O JOGO DEFINITIVO, o ZAP (ou gato) DOS JOGOS, a perfeita simulação de guerra, THIS IS WAR, isso e muito mais é War.
Estratégia de grandes generais foram testadas com esse jogo, grandes tombaram diante dos seus adversários, cidades sitiadas se libertaram heroicamente de seus inimigos, reforços improváveis vieram, confrontos foram travados que deixariam no chinelo as batalhas de Trafalgar e de Termópilas.
 War nos ensinou que para vencer uma guerra é necessário uma grande estratégia, mas todo estratagema pode ser desfeito sem a ajuda de uma força,a sorte.

Um comentário:

  1. na minha opinião detetive ou dorminhoco estaria no lugar da canastra, detesto canastra

    ResponderExcluir