sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resenha Lata com BluRay Os Vingadores

Fala Galera, Lauro mais uma vez. Eu havia prometido que teriamos uma resenha da Lata contendo o Blu Ray do filme Os Vingadores. Porém, por alguns inconvenientes(trabalhos de quimica, biologia, provas, simulados, preguiça alheia) eu acabei atrasando. Mesmo assim, eis a resenha completa da Lata(que esgotou em quase todas as lojas da Internet, se você quer uma e ve-la na loja não hesite em comprar, pode ser sua última chance)!

Pra começar analisemos o conteudo da lata:

Blu Ray Duplo dos Vingadores(contendo o filme com qualidade de som 7.1, e imagem 1080p, e um disco com o documentário Construindo um Sonho)

4 Cards bacanudos(uma referência aos cards do agente Coulson do filme? Fica a dúvida)

A Qualidade da Imagem:

Por ser um filme com muitas cores, muitos efeitos visuais, muitas explosões Os Vingadores acaba sendo perfeito para se assistir em Blu Ray. O filme fica com uma imagem linda. Cenas como quando Thor levanta seu Mjonir(martelo dele para os noobs) e recebe força de Asgard, mereciam virar quadros. Tamanha a qualidade de imagem do Blu Ray.

Além que os cinemas geralmente deixam a imagem mais escura, por isso não vemos alguns detalhes do filme(os famoso Easter Eggs). E acredite em mim:Há diversos deles pelo filme ;)

Os Extras:

No disco 1 temos as Cenas Deletadas(algumas bem interessantes, como a do Capitão América no Mundo Real), Erros de Gravação(muito divertidos), Uma Jornada Visual(um curto featurette do diretor Joss Wheddon, explicando como fizeram alguns efeitos), o novo curta Item 44(FODA). O disco 1 vale pelo filme, mas possui pouco conteudo extra.

O BluRay duplo só pode ser encontrado na edição da lata, por isso que esta está atualmente esgotada. Tudo isso por causa do documentário Construindo um Sonho. Um puta documentário, de 1 hora e meia, falando sobre toda a trajetória da Marvel Studios.

Explicando inicialmente como que a Marvel surgiu(e falando de Stan Lee, Jack Kirby, os pais dos heróis), como que haviam muitos filmes com os personagens ruins(eles falam mal de Elektra e Demolidor sem medo de serem processados, muitissmo bem), o quão sortudos eles foram em ter conseguido os direitos dos Vingadores(existem vários estudios com os direitos dos heróis da Marvel:Fox com X-Men e Quarteto Fantástico, Sony com Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma). E como que o filme Homem de Ferro foi o pontapé inicial para que pudesse haver o filme dos Vingadores(mostrando por trás das cenas do filme, com Robert Downey Jr sendo foda pra variar).

Passamos depois para o filme O Incrivel Hulk(toda a estética camera na mão, como foi dificil criar o Hulk). Ainda temos momentos falando de Nick Fury(por que ele ser negro, a influência dos Supremos), e o Agente Coulson(sensacional).

Agora passamos para o Thor. Somos introduzidos a criação do personagem(Stan Lee mostrando que é nerd, e falando que queria algo envolvendo lendas nórdicas), toda a parte visual do filme(a criação de Asgard), a influência do diretor Kenneth Branagh(que não por um acaso dirigiu Hamlet, influência clara nos dialogos). Além de ser o filme mais épico da Marvel Studios(todo o design nórdico, e referências a contos medievais). Na verdade, esta parte do documentário me fez perceber que Thor é um filme muito mais legal, do que eu me lembrava.

E chegamos ao Capitão América. Todo o desafio de conseguir um diretor a altura do desafio, que conseguisse conciliar a parte de ação com a parte coração(não é a toa que chamaram Joe Johnsson, diretor de Rocketeer, Céu de Outubro). Além da recriação de 2a Guerra, todo o cenário retro e as influências dos quadrinhos.

Enfim chegamos aos Vingadores. Toda a importância do filme, como que de uma sala com 6 nerds comentando "Seria legal se acontecesse" chegou a esse fenomeno no cinema(é a 3a maior bilheteria do cinemas, só atras de Avatar e Titanic). Os atores e envolvidos na produção comentando como foi divertido de se fazer o filme.

A edição é muito recomendada pelo Blog. Se você é fã da Marvel, se é um colecionador de blu rays, ou se é os dois casos(meu caso) compre essa lata(antes que esgote, como tem ocorrido).

Desculpem o meu atraso novamente, prometo que não acontecerá de novo. Abraço pessoal ;)

Lauro


Um comentário:

  1. Muito bacana cara. Da próxima vez vê se não atrasa, não podemos ficar sem suas notícias aqui no Cazaquistão.

    ResponderExcluir